EPM-CELP doa livros para promoção da literacia em escolas moçambicanas

Com o objetivo de desenvolver habilidades de leitura e escrita nos alunos e professores de escolas moçambicanas, no âmbito da promoção da literacia, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) entregou, na manhã de ontem, 10 de abril, dezenas de livros infantojuvenis e materiais de apoio didático à Associação para o Desenvolvimento da Leitura e Escrita (ADELE). O apoio, enquadrado na missão da EPM-CELP de cooperação no domínio da Língua Portuguesa, visa, igualmente, contribuir para o intercâmbio de conhecimento e incentivar o hábito da leitura.

Os exemplares doados, maioritariamente vocacionados para crianças e jovens, e editados pela nossa Escola, incluem temáticas diversas, desde o imaginário popular das histórias tradicionais de Moçambique, até aventuras e sonhos. A doação dos livros enquadra-se na iniciativa da ADELE de reforçar a literacia nas escolas moçambicanas, promovendo atividades com alunos e professores.

Os livros foram entregues à representante da ADELE, Maria José Pereira, por Luísa Antunes, presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP.

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa