Avisos e Comunicados

Estará em curso amanhã e na sexta-feira (23 e 24 de maio) a campanha de doação de sangue da EPM-CELP, inserida na Feira de Saúde que se realiza desde segunda-feira na nossa Escola. A recolha do sangue será feita por uma brigada do Banco de Sangue do Hospital Central de Maputo que estará no portão 2 da Escola, das 8h às 15h30.

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) acolhe, a partir de hoje (20 de maio) e durante os dias 21, 23 e 24 de maio em curso, a Feira de Saúde para toda a comunidade educativa. À semelhança de edições anteriores, a feira irá contemplar vários serviços de saúde no espaço escolar, entre os quais, rastreio da diabetes (glicémia), rastreio do HIV, rastreio da hipertensão, rastreio do Cancro da Mama, Doação de Sangue, entre outros e ainda uma Palestra sobre “A incidência da Diabetes em Moçambique e alimentação saudável” que será dinamizada pelos nossos alunos do 12º A1.

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) defronta, hoje (16 de maio), às 18 horas, na nossa Escola, a equipa de basquetebol da Escola Francesa de Maputo, de sub18. No sábado, às 8 horas, vai jogar com a Maputo International School e a Maputo Jets.

Encontre aqui o calendário dos jogos marcados para esta semana.

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) acolhe, nos dias 20, 21, 23 e 24 de maio em curso, a Feira de Saúde para toda a comunidade educativa. À semelhança de edições anteriores, a feira irá contemplar vários serviços de saúde no espaço escolar, entre os quais, rastreio da diabetes (glicémia), rastreio do HIV, rastreio da hipertensão, rastreio do Cancro da Mama, Doação de Sangue, entre outros e ainda uma Palestra sobre “A incidência da Diabetes em Moçambique e alimentação saudável” que será dinamizada pelos nossos alunos do 12º A1.

Refira-se que a feira é organizada numa altura em que o Hospital Central de Maputo, (HCM), a maior unidade sanitária do país, encontra-se com défice de sangue, o que tem agravado, sobremaneira, o estado de saúde de alguns pacientes. O Banco de Sangue do HCM precisa coletar trinta mil unidades anuais de sangue e três mil mensalmente, contra as atuais vinte e quatro mil e duas mil, respetivamente, para suprir as necessidades.

Seja herói: junte-se a esta causa e vem salvar vidas. É só estar de boa saúde, possuir idade dos 16 aos 65 anos, ter peso acima dos 50 quilos e não ter doado sangue há menos de 120 dias (mulheres) ou 90 dias (homens).

feira de saude 2024 vf

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa