Lamura

Título Obra:      Lamura
Categorias:      Infanto-Juvenis
ID Título:      64
Autores:      Suzy Bila
ISBN-10(13):      10438/RLINCC/2021
Número de páginas:      60
Idioma:      Português
Preço:      600.00 Mt
Classificação:      0 
Imagem:      cover
Descrição:      Lamura é um menino que cresce à volta da fogueira ouvindo estórias contadas pelo pai. É através destas histórias que o seu mundo ganha novos horizontes, pois cada palavra nova leva-o a pensar o desconhecido. Metamorfose é uma palavra mágica, que abre no seu imaginário gavetas, onde as respostas para as suas inquietações estão ainda escondidas.

Um dia, algo vindo de fora emudece a aldeia; Lamura e o seu companheiro farão uma caminhada até lugares onde a sobrevivência é uma miragem e o sonho perdeu a luz. A Lamura só lhe resta o espaço do passado, as imagens da aldeia perdida e uma palavra onde se esconde uma mudança que será tão breve como o tempo de uma mariposa.

A estória, escrita e ilustrada pela artista plástica Suzy Bila, foi inspirada em acontecimentos verdadeiros e mostra como o poder da palavra no imaginário fértil de uma criança torna pequeno qualquer obstáculo e dá sentido e valor à liberdade. Mostra ainda alguns dos problemas políticos e sociais contemporâneos que merecem um olhar amplo e uma resposta urgente, para a construção de uma sociedade mais humana, onde todas as crianças possam usufruir plenamente dos seus direitos.

LINKS

https://opais.co.mz/primeiro-livro-de-suzy-bila-chega-as-bancas-em-portugal/

https://www.opais.co.mz/tag/lamura/

Joomla Book Library, by OrdaSoft!
 

Pesquisa