Seis trabalhos realizados por alunos do 1.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique -Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) estão entre os finalistas da edição 2025 do concurso “O Oceano é um Direito de Todos”, iniciativa integrada no programa Escola Azul e no Plano de Atividades para 2025 da Comissão Nacional para os Direitos Humanos. Os trabalhos selecionados correspondem aos números 4, 5, 6, 8, 9 e 10.
A votação pública já está aberta e decorre até 15 de dezembro, permitindo que toda a comunidade escolar escolha o trabalho que considera mais criativo e representativo. Para participar, basta aceder ao link disponibilizado pela DGPM: O Oceano é um direito de todos
A divulgação dos finalistas foi feita pela Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), de Portugal, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nesta edição, foram submetidos 597 trabalhos, e foram escolhidos 15 finalistas por categoria.
Apelamos à participação de todos os encarregados de educação, alunos e professores dos restantes anos, para apoiar este momento importante dos nossos pequenos artistas.
