Alunos exibiram multiculturalismo em desfile da “Commonwelth Fashion Show”

No âmbito da disciplina de Inglês, alunos do 11.º ano do ensino secundário e alguns colegas convidados do ensino básico protagonizaram, na tarde do dia 15 de março, no Pátio das Laranjeiras da EPM-CELP, um desfile de  moda a celebrar o multiculturalismo. O evento, “The Commonwealth Fashion Show”, foi promovido pelo professor de Inglês, Abubacar Ibraimo e visou comemorar o “Dia da Commonwealth”.

No Pátio, os alunos apresentaram o domínio de competências específicas da disciplina, mas também as associadas ao desfilar em público, através de sequências de movimentos expansivos, gestos pequenos e subtis. Ocuparam assim o espaço central do Pátio das Laranjeiras, em combinações de solos e duos, onde dezenas de alunos e alguns encarregados de educação assistiram entusiasmados. A diversidade cultural foi exibida através de trajes tradicionais de diferentes países, a maioria antigas colónias britânicas, apresentados por alunos do 4º ao 11º ano.

Para fechar, o evento contou com a presença da representante da Pretu Studios, uma estilista moçambicana reconhecida pelas suas peças de vestuário únicas e pelo contínuo papel inspirador que tem junto da indústria da moda em Moçambique. A mesma colaborou no evento vestindo duas alunas com trajes preparados especialmente para o evento.

Esta tarde de festa contou ainda com a presença do Dj convidado Ragge, que animou musicalmente o Pátio das Laranjeiras, durante todo o evento.

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa