Ano letivo 2025/2026 da EPM-CELP arranca na próxima segunda-feira

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) abre, na próxima segunda-feira, 1 de setembro, as portas para o ano letivo 2025/2026, com um corpo docente de cerca de 130 professores, dos quais 22 são novos, trazendo energia e renovação às salas de aula.

As atividades preparatórias já tiveram início, nomeadamente com a receção dos novos docentes pelos membros da CAP e por uma equipa de professores constituída para o efeito.

Como nos anos anteriores, o calendário escolar está dividido em três períodos. O primeiro período, de 1 de setembro a 17 de dezembro, contará com quatro feriados e marca o regresso às aulas com entusiasmo e preparação. O segundo período, de 12 de janeiro a 27 de março, incluirá uma pausa de duas semanas para a Páscoa e um feriado, proporcionando momentos de descanso e reflexão aos alunos e professores. O terceiro período, terá início a 13 de abril terá um encerramento faseado, com os anos sujeitos a exames a terminar a 5 de junho. No dia 12 de junho termina o ano escolar para os alunos de 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos e no dia 19 de junho ocorrerá o encerramento para o ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Encontre aqui todas as informações sobre o início do ano e o calendário escolar.

Eventos Próximos

Sem eventos

 

ic acesso
ACEDER