Crianças Mindfulness na EPM-CELP

Teve lugar no dia 18 de maio a primeira apresentação Crianças Mindfulness, na EPM-CELP.

Este projeto de articulação entre a pré F, pré G e pré H tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências ao nível físico (flexibilidade, coordenação, equilíbrio e força), mental (atenção e concentração) e emocional (autoestima e confiança).

Projeto pioneiro no Pré-Escolar, desenvolvido semanalmente por 60 crianças, segue dois segmentos distintos: a yoga, onde se trabalha a respiração (pranayamas) e as posturas (ásanas); e o relaxamento e meditação, com o desenvolvimento de jogos mindfulness e técnicas de respiração.

A apresentação aos pais, organizada pelas educadoras Fátima Martins, Isabel Moreira e Isabel Santos, teve a colaboração especial dos docentes de música Agnes Golias, Isac Maússe e Leandra Reis que abrilhantaram a atividade com o som de vários instrumentos musicais. A história A FLORESTA ENCANTADA DO REINO MÁGICO DO ARCO-ÍRIS, escrita pela educadora Isabel Moreira especificamente para este momento, foi dramatizada pelas crianças respeitando a ordem natural de uma sequência de posturas.

mindfulness p1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No tempo de relaxamento, os pais foram convidados a juntarem-se aos seus filhos, para, em conjunto, se conectarem com o “aqui e agora”, concentrarem-se no relaxamento e viverem o momento, com a envolvência da música e das palavras que, guiando-os no processo, soavam nas suas mentes.

Foi um momento muito especial e memorável para todos!!!

 

As educadoras organizadoras

Fátima Martins

Isabel Moreira

Isabel Santos

 

Eventos Próximos

 

ic acesso
ACEDER