Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) participaram, no dia 22 de setembro, no lançamento da Semana do Turismo, que este ano decorre sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”, com uma ação de plantio de mudas de casuarina na praia da Costa do Sol.
A iniciativa, que contou com a presença de Hélio Domingos dos Santos Neves, Diretor dos Serviços de Atividades Económicas da Cidade de Maputo, em representação do Secretário de Estado da Cidade de Maputo, teve como objetivo sensibilizar para a preservação ambiental e reforçar o papel da cidadania na sustentabilidade do setor.
Da parte da EPM-CELP, os alunos foram acompanhados por Luísa Antunes, presidente da CAP, e Sandra Macedo, diretora do Curso Profissional de Técnico de Turismo. Durante a abertura da exposição, concebida pelos estudantes para assinalar a efeméride, Luísa Antunes sublinhou o compromisso da escola com a consolidação deste curso, que em sete anos conquistou lugar de destaque na oferta educativa do país.
Na Escola, a Semana do Turismo, que decorre até sexta-feira, dia 26 de setembro, é marcada pela mesma exposição e por diversas atividades dinamizadas pelos alunos, reforçando a ligação entre formação académica, práticas sustentáveis e valorização do património turístico do país.