EPM-CELP recolhe mais de 50 sacos de lixo na praia da Costa do Sol

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) juntou-se, mais uma vez, ao movimento global, World CleanUp Day, e retirou, hoje, da praia da Costa do Sol, mais precisamente entre o Marítimo e o Baía Mall, mais de 50 sacos de 50kg de lixo diverso. Garrafas de plástico, copos descartáveis, vestuários, pratos, restos de vidro e outros resíduos foram recolhidos por dezenas de alunos, professores e encarregados de educação que, apesar da chuva que se fez sentir nas primeiras horas, não se intimidaram e participaram ativamente na ação.

Para além de limpar, pretendeu-se com este movimento chamar a atenção da população para o destino do lixo e para a importância da preservação do meio ambiente, num trabalho que a Escola desenvolve há vários anos, em parceria com CEA Repensar, e que faz parte da educação para uma cidadania ativa.

A iniciativa contou ainda com a adesão espontânea de anónimos que se juntaram ao grupo, reforçando o espírito de cooperação comunitária que marcou a jornada.

A EPM-CELP participa regularmente em campanhas de limpeza de praia, nomeadamente no contexto do World Clean Up Day, através da Associação Estudantil UPA – Unidos pelo Ambiente.

limpeza praia p 2

Eventos Próximos

 

ic acesso
ACEDER