II Feira do Futuro envolve centenas de alunos da EPM-CELP

Teve início na manhã de dia 22, e decorrerá até ao dia 26, a 2.ª edição da Feira do Futuro, uma atividade que visa preparar os alunos do 9º ano, para as escolhas relativas ao acesso às áreas do ensino secundário, e os alunos do ensino secundário para o acesso ao ensino superior.

Esta atividade, promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação e pela Direção da EPM-CELP, abrange mais de 400 alunos da Escola.

Tal como na primeira edição, esta feira tem três objetivos específicos, de acordo com os respetivos destinatários.

Relativamente aos alunos que terminam este ano o ensino secundário, pretende-se que os mesmos adquiram as ferramentas necessárias para uma pesquisa ativa da informação sobre as condições do acesso ao Ensino Superior, as diferentes ofertas académicas existentes, apoiando-os na tomada de decisão sobre as mesmas.

Para os estudantes dos 11.º e 10.º anos, o programa incidirá sobre a busca de informação segura sobre os cursos e o processo de tomada de decisões.

Para o 9.º ano, serão ministrados workshops sobre como fazer a escolha da área do ensino secundário, de acordo com as perspetivas pessoais de futuro e aptidões, em detrimento dos preconceitos e das condicionantes sociais e familiares

O ciclo de sessões da manhã do primeiro dia (Speed dating) contou com a presença de profissionais de vários ramos de atividade que interagiram com os nossos alunos, falando-lhes da sua experiência e da abrangência da respetiva profissão.

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa