“Mabuko Ya Hina” dinamiza mais uma formação na Ilha de Moçambique

A Coordenadora do Projeto “Mabuko Ya Hina (Os Nossos Livros)”, Ana Albasini, e a Colaboradora Rosário Chaveiro estiverem, mais uma vez na Ilha de Moçambique, entre os dias 11 e 15 de dezembro do corrente ano, para dinamizar mais um Módulo de Formação, nas áreas da Literacia, Numeracia e Andragogia.

Estas capacitações, fruto da parceria existente entre a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua,I.P.,  no âmbito do Projeto Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, têm como objetivo principal a promoção da leitura e da escrita, para o desenvolvimento socioeconómico das comunidades locais.

Nesta visita à Ilha de Moçambique, as Formadoras repetiram o 1º Módulo de Formação, para um novo público-alvo, uma vez que o mesmo foi dinamizado em maio de 2023. Desta vez, Ana Albasini trabalhou os conteúdos relativos às áreas da Literacia e Numeracia, com o grupo de formandos do Lumbo, e Rosário Chaveiro trabalhou, com o grupo de formandos do Jembesse, os conteúdos relativos à área da Andragogia.

Esta Ação de Formação decorreu na EPC 16 de Junho, contando com a participação de 70 alfabetizadores, e foi acompanhada pela direção desta escola e pelas equipas do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua,I.P., da Direção Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia e do Movimento de Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos Para Alfabetização (MASMA).

Os formandos avaliaram esta capacitação de forma bastante positiva, considerando que os seus conteúdos e estratégias constituem uma mais-valia para as suas práticas de alfabetização.

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa