Torneio “Paintball Humano” animou turmas do quarto ano na EPM-CELP

Cerca de 100 alunos do quarto ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa participaram, na manhã de hoje, do torneio “Paintball Humano”, realizado no campo gimnodesportivo da escola, onde evidenciaram engenho, espírito de equipa e fair play.

A atividade, inserida no Plano Anual de Atividades, decorreu em dois turnos, o primeiro às 7 horas, onde jogaram as turmas A, B e C, e, às 10 horas, as D, E e F. Durante toda a manhã, cada equipa enfrentou as restantes do seu turno, num formato competitivo que manteve os alunos motivados e atentos, durante quatro horas.

Segundo o professor de Educação Física, Gustavo Alves, o torneio teve como objetivo reforçar as competências desenvolvidas ao longo das aulas, como corrida, lançamentos e estratégia de equipa. Mas “mais do que isso, a atividade visa ensinar aos alunos o respeito pelas regras, o fair play e a importância de se respeitarem uns aos outros”, explicou.

O docente destacou ainda a energia e o entusiasmo dos alunos, bem como a participação das meninas da turma do 9.ºB, que auxiliaram na arbitragem. “Foi uma manhã de diversão e empenho, exatamente como pretendíamos. Os miúdos estiveram motivados, felizes e envolvidos em cada momento da atividade”, concluiu.