Mabuko Ya Hina dinamiza projeto na Escola Primária Completa Ntwananu

Integrado no Projeto Cultural de Escola da EPM- CELP, “Mabuko Ya Hina (Os Nossos Livros)” tem dinamizado ações, desde setembro de 2023, com um grupo de alunos da 10ª Classe da Escola Primária Completa Ntwananu. 

Dando continuidade à exploração dos temas “Sustentabilidade do Homem no Planeta Terra” e “Cinquentenário do 25 de Abril”, os docentes da EPM-CELP, Ana Albasini e Paulo Lima e os colaboradores Rosário Chaveiro e Paulo Vilankulos, visitaram a EPC Ntwananu, no passado dia 6 de março, para dinamizarem mais uma ação do Plano de Atividades do Projeto Cultural de Escola.

Paulo Lima ensinou aos alunos as técnicas para a construção de um livro desdobrável, que está, igualmente, a ser construído por alunos da Escola Portuguesa de Moçambique-Centro de Ensino e Língua Portuguesa, da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe e da Escola Básica de Águas Santas, no âmbito do Projeto “Khululeco”: 50 Histórias em 4 Páginas.

Os alunos da EPC Ntwananu participaram com empenho na atividade, acompanhando, atentamente, as orientações do Professor Paulo Lima.

Na próxima sessão de trabalho, os alunos vão redigir, nos livros desdobráveis, histórias que recolheram, junto de familiares e amigos, sobre Moçambique no tempo colonial, o 25 de Abril e Moçambique independente.

Os livros desdobráveis construídos pelos alunos da EPC Ntwananu irão integrar a exposição que estará patente na EPM-CELP, no contexto das comemorações do “Cinquentenário do 25 de Abril”.     

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa