Alunos realizaram 4ª edição da Saída de Campo à Ponta do Ouro

Realizou-se, entre os dias 9 e 12 de dezembro passado, a 4ª edição da Saída de Campo à Ponta do Ouro, uma atividade da EPM-CELP que teve o seu início com o batismo de mergulho realizado nas piscinas da Escola, no mês de setembro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos o primeiro contacto com os princípios do mergulho com garrafa, e culmina com uma estadia de quatro dias na Ponta do Ouro, durante a qual estes realizam a Certificação Internacional de Mergulho.

Este ano, a Saída de Campo à Ponta do Ouro contou com a participação de 16 alunos do Ensino Secundário, dos quais oito realizaram a certificação Open Water (permite mergulhar até aos 20m de profundidade) e os restantes oito, a certificação Advance Open Water 35 (permite mergulhar até aos 35m de profundidade).

O conjunto de atividades proporcionadas aos alunos tem o intuito de continuar o processo de sensibilização para a preservação do ambiente, especialmente do marinho e costeiro, e dotá-los de conhecimento e capacidades técnicas que lhes serão úteis para fruição, mas também para futuras atividades académicas e profissionais.

ponta do ouro 2p

Acompanhe, a seguir, os testemunhos dos nossos alunos e de uma encarregada de educação:

 

Gabriella Correia, aluna do 10ºA1

"Quando chegámos à Ponta do Ouro, estava um pouco nervosa, mas os instrutores foram muito atenciosos e explicaram tudo detalhadamente, então as minhas preocupações desapareceram logo.

Assim que entrei na água, fiquei maravilhada com a beleza do mundo subaquático. Pude ver uma variedade de peixes coloridos e recifes de coral deslumbrantes. Foi como entrar num mundo totalmente novo!

Durante o mergulho, senti-me segura e confiante, pois os instrutores e o professor Antero estavam sempre por perto, garantindo que todos estivéssemos bem. A sensação de flutuar no mar, rodeada pela vida marinha, foi simplesmente mágica. Esta experiência foi realmente incrível. Aprendi muito sobre a vida marinha e sobre mim mesma. 

Mal posso esperar para mergulhar novamente!"

 

Bernardo Guita, aluno do 10ºA4

"Honestamente, foi uma experiência que foi muito além das minhas melhores expectativas, não só do ponto de vista do mergulho, mas também do convívio entre as pessoas envolvidas. Não me esquecerei das aventuras vividas e ganhei uma perspetiva diferente de como é realmente a beleza do fundo do mar!"

 

Carla Abreu, Encarregada de Educação

"É a terceira vez que os meus filhos participam nesta atividade da EPM-CELP que lhes permitiu adquirir habilidades e conhecimentos para poderem fazer mergulho e viver experiências inesquecíveis. 

No ano anterior, um dos meus filhos não conseguiu acabar o curso. Porém, o professor Antero (e a equipa de mergulho), com o seu empenho, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, amizade conseguiu que este ano ele terminasse, não o deixando desistir/abandonar.  Veio feliz e satisfeito por ter superado o desafio.

Como conclusão, saliento a segurança e profissionalismo de toda a equipa envolvida ao longo de todas as fases desta atividade.”

Bem hajam Antero, Patrícia e toda a equipa de mergulho.”

 

Desfrute das grandes emoções desta aventura do mergulho clicando neste vídeo

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa