• Alunos da EPM-CELP inteiraram-se sobre a sustentabilidade em Marracuene

    Alunos da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), integrantes do movimento ambiental Unidos Pelo Ambiente (UPA), juntaram-se, recentemente, a outros estudantes de diversas escolas primárias e secundárias de Maputo, numa visita ao Centro de Pesquisa, Treinamento e Produção Sustentável de Alimentos da Universidade Pedagógica de Maputo, no distrito de Marracuene, onde, para além da confraternização, se inteiraram sobre diversos trabalhos do centro, como a utilização de energias renováveis na agricultura, o processo de plantio e irrigação da horta até a fase da colheita.

  • Alunos realizaram 4ª edição da Saída de Campo à Ponta do Ouro

    Realizou-se, entre os dias 9 e 12 de dezembro passado, a 4ª edição da Saída de Campo à Ponta do Ouro, uma atividade da EPM-CELP que teve o seu início com o batismo de mergulho realizado nas piscinas da Escola, no mês de setembro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos o primeiro contacto com os princípios do mergulho com garrafa, e culmina com uma estadia de quatro dias na Ponta do Ouro, durante a qual estes realizam a Certificação Internacional de Mergulho.

  • Ambiente e Oceanos inspiraram alunos do 7.º e 8.º anos

    No âmbito do Dia Mundial do Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos, a equipa do Projeto Salvar o Planeta realizou uma atividade, no dia 12 de junho, das 15 às 17h, para os alunos do 7.º ano e 8.º ano de escolaridade.

  • AMBIENTE: “os próximos anos serão severos”

    O Professor Carlos Serra, especialista moçambicano em direito do ambiente e diretor da Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, afirmou que os maiores desafios ambientais advêm do comportamento de indiferença que carateriza as sociedades atuais, isto é, que não vêm, não discutem e não intervêm em assuntos ambientais. Por isso, “se não mudarmos, os próximos anos serão severos”, disse, na tarde de hoje, durante a entrevista para o programa Xirico da Radio e TV EPM, a propósito da ação de limpeza, World Cleanup Day, a ter lugar no próximo dia 21 de setembro.

  • EPM-CELP voltou a limpar a praia entre o Marítimo e o Baía Mall

    As atividades associadas ao “World CleanUp Day 2024” que tinham sido adiadas, em Maputo, devido ao mau tempo, ocorreram no passado sábado, dia 28 de setembro.

  • World Clean Up Day 2024: EPM-CELP participa no sábado

    Cara Comunidade Educativa,  

    No próximo dia 28 de setembro realiza-se o World Clean Up Day 2024,atividade importante de cidadania ambiental em que voluntários de muitos países tentam tornar mais limpa a nossa casa comum, o planeta Terra.

    Relembramos que a EPM-CELP ficou responsável  pela limpeza da praia que fica entre o Marítimo e o Baía Mall.