A celebração do 25.º aniversário continuou hoje na nossa Escola, entre aplausos e cânticos de parabéns. Assumiu-se o compromisso de continuar a promover a excelência educativa. Alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação, juntaram-se, em dois momentos, para celebrar as bodas de prata, um de manhã e outro à tarde, possibilitando a participação de todos. Em nome da Direção, a Dra. Luísa Antunes, reiterou as dinâmicas e o desenvolvimento da Escola e as relações criadas aqui, entre a comunidade educativa, ao longo dos 25 anos de existência. Intervieram também os outros elementos da Direção, bem como os representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Associação de Estudantes e a Comissão de Finalistas 2024/2025.
As comemorações reuniram a comunidade escolar, num momento de agradecimento e reconhecimento à trajetória da escola, que ao longo dos anos tem transformado vidas por meio da educação.
Criada ao abrigo do Decreto-Lei N.º 241/99, na sequência da assinatura, em 1995, do Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República de Moçambique, a EPM-CELP, na titularidade do Estado Português, foi fundada no dia 24 de novembro de 1999 e iniciou as suas atividades no ano letivo de 1999-2000, tendo sido dotada de personalidade jurídica e de autonomia cultural, pedagógica, administrativa, financeira e património próprio.
Em 25 anos, a Escola registou uma grande evolução nas suas infraestruturas físicas, bem como nos domínios da inovação educativa, nomeadamente pela afirmação da sua matriz de educação inclusiva, em que se tem destacado como escola de referência.