Gonçalo Bettencourt e Shayrah Suleimane eleitos deputados da EPM-CELP

A três meses da realização da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, em Portugal, a Sessão Escolar da EPM-CELP elegeu, ontem, os seus dois deputados para representarem a instituição na Assembleia da República portuguesa. Gonçalo Bettencourt (8.º ano) e Shayrah Suleimane (10.º ano) foram as escolhas de mais de 30 alunos de várias listas.

A sessão, dirigida pelos coordenadores do 3.º Ciclo, Antero Ribeiro, e do Secundário, Ana Besteiro, e monitorizada pela presidente da CAP, Luísa Antunes, criou oportunidades de debate, crítica e defesa de meia dúzia de medidas no campo das novas tecnologias e os desafios na educação, numa perspetiva de controlo e implementação.

Enviados os resultados das apresentações da fase Escolar, incluindo o relatório de todo o processo e o número de listas concorrentes para avaliação, Gonçalo Bettencourt e Shayrah Suleimane irão, agora, aguardar os resultados do escrutínio do círculo Fora da Europa por parte da Assembleia da República que, depois de analisar o Projeto de Recomendação da EPM-CELP, contendo três medidas, elege uma escola representante para a Sessão Nacional no parlamento português, a realizar-se nos dias 26 e 27 de maio de 2025, em Lisboa.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República de Portugal que leva a cabo debates à escala universal onde quer que se fale a língua portuguesa. Participam desta iniciativa as escolas portuguesas sediadas em Portugal, no círculo da Europa e no círculo Fora da Europa.

Eventos Próximos

 

ic acesso
ACEDER