Inteligência Artificial na Astronomia

Realizou-se no dia 7 de novembro, em videoconferência, mais uma palestra do ciclo de conferências integradas no programa “O espaço vai à Escola”, proferidas pela Doutora Ana Sofia Paulino Afonso, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.

Desta feita, perante uma plateia de alunos do ensino secundário da Área das Ciências e Tecnologias e vários professores, discutiu-se o papel da Inteligência Artificial na Astronomia e Ciências do Espaço, refletindo-se sobre o modo como esta nova ferramenta digital poderá revolucionar a forma como estudamos e percebemos o espaço, permitindo-nos melhorar a compreensão do Universo.

Todos os participantes, nomeadamente os alunos, mostraram-se muito curiosos e focados no tema, não obstante nos encontrarmos a viver momentos de grande tensão.

Assista aqui ao vídeo da conferência "O Espaço vai à Escola 2024 - IA na Astronomia e Ciências do Espaço" 

Cristina Viana, Adjunta da CAP

Eventos Próximos

05 Jun. 2025
Dia Mundial do Ambiente
05 Jun. 2025
Lançamento de livro
06 Jun. 2025
Sarau de Dança
10 Jun. 2025
Dia de Portugal
13 Jun. 2025
Sarau de dança

 

ic acesso
ACEDER