Masterclass 2024 da EPM-CELP homenageou a música portuguesa

O concerto de coro e orquestra que marca o final da 19 ª Masterclass esteve à altura da história desta atividade com uma já longa tradição na EPM-CELP. No dia 30 de junho, dezenas de alunos, professores e convidados, proporcionaram a toda a comunidade educativa e ao público em geral uma digníssima homenagem à Música Portuguesa.

Após uma breve nota introdutória da Presidente da CAP, Luísa Antunes, onde agradeceu o envolvimento de toda a grande equipa que esteve por trás de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos dez dias que durou a Masterclass e aos que patrocinaram este evento, o espetáculo arrancou com uma primeira parte onde os alunos mais novos tocaram e cantaram acompanhados pelos professores que os orientaram ao longo da Masterclass.

Aos “Sopraninhos” (alunos do pré-escolar até ao 2º ano do 1º Ciclo do E.B.) sucederam-se os Andatinos (alunos do 3º ao 5º ano de escolaridade) e os Paganinus (alunos da classe de iniciação de violino e coro) que executaram músicas clássicas do repertório Suzuki e da música portuguesa.  

 mastap1  mastap2

Iniciámos a segunda parte com um solo de guitarra portuguesa executado pelo guitarrista convidado Luís Marques. Após esse momento, os nossos alunos juntamente com os da Orquestra Xiquitsi e os professores convidados de Portugal, Inês Vieira (Violino), Samuel Santos (Violoncelo), Carlos Ferreira (Piano) e o Maestro Rui Carreira, os professores da EPM-CELP e as cantoras Ana Girão e Regina dos Santos presentearam o público com momentos ímpares de coro de orquestra que fizeram vibrar a audiência.

O concerto contou com uma audiência de cerca de 600 pessoas, na sala de conferências Montebelo Indy Maputo Congress Hotel, destacando-se a presença de Sua Excelência a Ministra da Cultura e Turismo, do Senhor Embaixador de Portugal em Maputo entre outras individualidades.

 mastap3  mastap4

 

Para assistir ao Concerto Final aceda ao seguinte link

Micaia EPM no FB

micaia

 

ic acesso

 

 

Pesquisa