Aprender Ciência, brincando

Imagem1

Os alunos do terceiro ciclo de escolaridade da EPM-CELP e os de outras escolas sediadas em Maputo são desafiados a desenvolverem, com a ajuda dos pais e encarregados de educação, brinquedos científicos que expliquem um conceito ou fenómeno físico.

 

O brinquedo individual deverá ter um suporte informático desenvolvido e estudado nas aulas de Tecnologias da Informação. A apresentação virtual é também avaliada pela disciplina de português, marcando, assim, a interdisciplinaridade do projeto.

 

Objetivos

  • Envolver os alunos em projetos científicos como estratégia de ensino-aprendizagem;
  • Desenvolver a curiosidade, a criatividade, o espírito crítico e o processo de resolução de problemas;
  • Desenvolver o trabalho de pesquisa e de recolha de informação;
  • Promover a interdisciplinaridade;
  • Promover a autoconfiança e oralidade numa apresentação pública;
  • Estimular a competição saudável entre os alunos.

Regulamento

Descarrega e consulta o Regulamento do Brinquedo Científico
Imagem2 Imagem3

 

Vê mais vídeos das edições passadas, acendendo à playlist dos Brinquedos Científicos no nosso canal do You Tube.